sábado, março 15, 2014

Diário de bordo:: Filhos do Vento:: 13 de março

Dada a largada para a segunda etapa do projeto: Chegamos PARANÁ!


Dia 12 de março, foi nosso dia de folga.

Aproveitamos para dar um pulinho na Argentina, ou melhor, uns passinhos até a Argentina já que Dionísio Cerqueira  faz fronteira com Argentina e o estado do Paraná.

Atravessamos a aduana e lá estávamos no país de Evita, de Perón, dos alfajores, dos vinhos, e tantas outras coisinhas que fazem a nossa felicidade temporária.



Pois bem, lá fomos nós “Almorzar unas empanadas Argentinas com cerveza”. Foi divertido. Após isso fomos às compras, hehehe. Claro que tínhamos que comprar uns regalos e uns vinhos...senão não se conformaria nossa estada por lá.

Fim de tarde partimos rumo a Pato Branco, bem na hora da chuva. À noite, tomamos um vinho delicioso pra brindar o fim da primeira etapa do projeto e o início da segunda no estado do Paraná.  



 Pato Branco é a primeira cidade a receber os Filhos do Vento no Estado do Paraná. Fizemos um brinde muito felizes pelo fato de podermos levar o teatro lambe lambe a tantos lugares novos, conhecer tanta gente bacana e tantas culturas diferentes.

Já de manhã cedo, dia 13, ainda no hotel, recebemos um bilhetinho muito fofo da Eliane, a diretora do departamento de Educação e Cultura de Pato Branco dizendo que nos recebia de braços abertos na cidade, o que nos deixou muito contentes e animados pra apresentação.


Chegamos à praça às 15h e lá já estava montado o nosso QG.  Mais uma demonstração de acolhimento feito pelas meninas do SESC que organizaram um camarim bem aconchegante. Obrigada Andressa e Aline!!!

Tudo pronto, céu azul, temperatura agradável, público chegando!!! Vai começar mais uma apresentação do teatro Lambe lambe. Filhos do Vento soprando na cidade de Pato Branco seus ares de magia, mistérios, segredos!
O sino da igreja toca suas 5 badaladas dando o sinal de que tá na hora de começar...senhas entregues, olhares curiosos, filas se formando. O que será que tem ali dentro dessas caixas tão misteriosas?
O que se via de longe era a movimentação entre as pessoas, conversas dos que já tinham visto e a curiosidade dos que não tinham ainda conseguido assistir a nenhuma das 3 histórias.
Foram momentos deliciosos, um público muito receptivo e o clima era de que realmente estávamos numa praça, o que faz todo sentido pra nós que escolhemos esse local pra levar a nossa arte.











A Cia Andante agradece ao povo de Pato Branco, ao SESC e a Prefeitura Municipal pelo carinho com que nos recebeu.  Gratidão imensa também a São Pedro que nos brindou com um dia lindo de sol e a todos os participantes do Workshop. Foi muito gostoso poder falar sobre o teatro Lambe lambe para um grupo tão interessado!
Beijos Pato Branco!!! Beijos Andressa e Aline!!! Beijos Eliane e Fernanda!!! Vcs arrasaram!


Sandra knoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário