sexta-feira, abril 17, 2009

O MENINO MALUQUINHO no Festival Catarinense de Teatro

FECATE divulga os selecionados ao 14 º Festival Catarinense de Teatro
O evento acontecerá em Joinville de 05 a 09 de maio
A Federação Catarinense de Teatro (FECATE) divulga os 12 grupos selecionados ao 14º Festival Catarinense de Teatro. O evento será realizado em Joinville, de 5 a 9 de maio, tendo como palco as ruas, praças, Teatro Juarez Machado e Galpão da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE). A promoção é da Federação Catarinense de Teatro, Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville, com patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funcultural ; e apoio da Ajote, Sesc e Studio Escola de Atores.
A curadoria ficou a cargo de Guigui Ferreira (Lages), Lourival Andrade (Itajaí) e Afonso Souza (Florianópolis).
Participam do Festival deste ano quatro espetáculos de Itajaí - Noite (Grupo Porto Cênico), O menino maluquinho (Cia Andante e Produções Artíticas), A caixa (Cia Mútua ), Hagënbeck Ltda (Cia. Experimentus Teatrais) e três de Florianópolis - A galinha degolada (Persona Cia de Teatro), Escaparate (Erro Grupo), As três irmãs (Traço Cia. De Teatro). Joinville está representada por dois trabalhos - Tete - a história do cara (Teatro Maginguelado) e SOS uma mulher só (Metamorfose Companhia Cênica). Também foram selecionados O contra-regra (Cirquinho do Revirado – Criciúma), O incrível ladrão de calcinhas (Trip Teatro de Animação – Rio do Sul), Volúpia (Cia Carona de Teatro – Blumenau).
De acordo com o curador Afonso Souza, a seleção “buscou um olhar de representatividade regional e analisou a trajetória dos grupos como fomentadores da atividade teatral no estado; formadores de público e de atores além da circulação”.
Mais informações: http://www.fecate.org.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário