Quando eles resolveram ir ao FRINGE estrear suas caixas, anunciaram que viriam à Itajaí para nos mostrar suas caixas e pedir orientações. Imediatamente, resolvemos fazer melhor: iríamos a Curitiba encontrá-los diante da plateia.
Assim, marcou-se mais um ENCONTRO DE CAIXEIROS e lá fomos nós...
Entre os dias 04 e 07 de abril, estivemos no Memorial de Curitiba com a nossa tenda e muita, muita gente foi lá pra conferir.
Além da alegria de ver nossos pupilos Michele Maria, Flavio Racy, Gabriela Lucenti e Joubert Oliveira brilharem com desenvoltura, com um trabalho digno da linguagem especial que é o Teatro Lambe-lambe, fomos mais uma vez agraciados por um público apaixonado, que não se importou em esperar por longos minutos na fila para assistir aos espetáculos. Nem todos conseguiram ver mais de uma caixa, mas todos saíram embevecidos. E nós, satisfeitos por tudo o que vimos e ouvimos.
Para compartilhar com vocês, fizemos um vídeo com alguns depoimentos, que está no link: http://www.youtube.com/watch?v=zikSOqy8qvE
Recebemos a atenção da crítica, que nos deu destaque no meio de 400 espetáculos, com conceito ÓTIMO (ver link no fim). E muitos contatos com Festivais e eventos de todo o Brasil!
As surpresas foram muitas: na última sessão, por exemplo, achávamos que seria fraco de público, pois seria num domingo às 19h e o Festival já estaria acabando. Mas qual não foi a nossa surpresa ao ver que o público compareceu em massa? E desta vez, as pessoas compareceram especialmente para o ENCONTRO DE CAIXEIROS, pois já não tinha mais nada acontecendo nas redondezas.
Ou seja, foi lindo!
Eis alguns momentos super especiais:
Concentração dos 7 caixeiros antes de cada início de apresentação. Boas energias!
Luan Vieira, da Cia Cortejo-RJ, recebe as instruções antes de começar a assistir ao espetáculo.
Jô Fornari assiste à caixa do Joubert Oliveira: partilha de Mestre e Discípulo.
Cobertura da imprensa
Público faz fila ou espera na escadaria do Memorial de Curitiba pela sua vez.
Teatro de Caixeiros e Cia Andante posicionados para começar.
Laércio Amaral atrai a atenção do público para explicar o que vai acontecer.
Mesmo no domingo à noite, público comparece ao memorial especialmente para ver o teatro lambe-lambe.
*
Além de cumprir o nosso objetivo principal no FRINGE, também conseguimos assistir a alguns espetáculos e conhecer gente do bem que faz teatro. Afinal, Festival é lugar de encontro. E tivemos alguns muito especiais.
O EDMUNDO CÉSAR, 'fã' que virou nosso amigo, nos levou para conhecer a Companhia do Abração, lá de Curitiba mesmo.
Lá, assistimos ao belo espetáculo SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO, fomos muito bem recebidos por toda a trupe: gente que ama o teatro e vive para ele.
Jô Fornari, Edmundo Cézar, Laércio Amaral, Sandra Knoll e ReNata Batista na sede da Cia do Abração
Denize de Lucena, Edmundo Cezar e Letícia Guimarães nos abraçaram com muito carinho na sede da Cia do Abração
*
Para terminar, vale a pena citar outra grata surpresa que tivemos no FRINGE: assistir ao espetáculo ANTES DA CHUVA, da Cia Cortejo-RJ.
Com direção de Rodrigo Portella e Leo Marvet, o espetáculo tem Bruna Portela e Luan Vieira no elenco e fez nossos corações pularem de alegria por trazer um teatro maduro, vivo e pulsante. Nossos aplausos a esses lindos!
P.S.: Nos bastidores foi uma rasgação de seda mútua! Eles já tinham assistido ao ESPIA SÓ e também foram contaminados pela magia do Teatro Lambe-lambe....
Pra finalizar , queremos dar as boas vindas à mais nova integrante da Cia andante: Renata Batista, que está cuidando com muito esmero e profissionalismo da produção do grupo.
Teve sua estreia no FRINGE, onde desenvolveu um belíssimo e competente trabalho . Parabéns garota!
* * *
* Visite e veja a crítica no PORTAL R7: http://entretenimento.r7.com/blogs/teatro/2013/04/06/teatro-lambe-lambe-conquista-publico-do-festival-de-curitiba-com-historias-intimistas-e-poeticas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário