segunda-feira, março 03, 2014

Diário de bordo - FILHOS DO VENTO - 03 de março





...e os bons ventos nos trouxeram até o Grande Oeste catarinense, na cidade de Chapecó!

Céu azul, sol gostoso, viagem tranquila: assim foi o sábado em que saímos de Itajaí.
Domingo foi um dia de descanso em Chapecó - encontros com amigos e familiares.

Hoje, segunda–feira (03-03) partimos  para Palmitos, nossa primeira parada para realizar o projeto FILHOS  DO VENTO, a 65 km de Chapecó.

Uma chuva miúda nos acompanhou pela estrada.
Chegamos a Palmitos por volta das 12h e logo a chuva parou. Fomos recebidos por um sol digno de apresentação na praça.

"Uhuuuu, vamos apresentar na praça!!" Vibramos nós.
As 14h, lá estávamos na praça aconchegante e charmosa da pequena cidade de aproximadamente 12 mil habitantes, começando a montagem das caixas de teatro lambe-lambe.










Alguns olhares curiosos e a presença de um menino picolezeiro, que até nos ofereceu picolés de graça e aceitou entregar alguns panfletos de divulgação, foram os primeiros  indícios do  encontro  do  artista na rua com a comunidade.
Eram 15h e a Gil, coordenadora da cultura da cidade, chegou e sugeriu que trocássemos o local de apresentação, pois a chuva  se aproximava. Foi então que vimos as nuvens negras  no céu. Foi o tempo exato de carregar o cenário de volta ao carro e cair um toró!!!

Seguimos ao Clube Mocrepal, espaço já previsto  para a apresentação em  caso de tempo instável, e conosco seguiu a chuva, forte e contínua o suficiente para impedir a  presença do público no local.

Ficamos lá, prontos, esperando o público... Mas ele não veio.









Mas recebemos o carinho da querida Gilvane Dessanti, que nos acompanhou durante toda a tarde até à noite. A ela nossos maiores agradecimentos do dia!
Não podemos deixar de agradecer também à Secretaria da Educação e Cultura de Palmitos, que nos deu todo o apoio logístico na cidade, e  a jornalista  Michele que esteve por lá.



Hoje, segunda-feira de carnaval, nosso primeiro dia de função, o vento trouxe a chuva, apenas. . . Amanhã, quiçá ele traga o sol e o público.

Enfim, isso é o que tínhamos para hoje. Amanhã  seguimos  para São  Domingos, onde apresentaremos na quarta feira (05/03).

Que os bons ventos nos levem !!!

2 comentários:

  1. Este Grupo é formidável, pela pesquisa e por difundir esta maravilha do Teatro Lambe Lambe, com eles outros Grupos estão aparecendo. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Hermes! Vc e essa turma bonita de caixeiros de Minas, tbem são grandes difusores dessa beleza de linguagem! abraços nossos

    ResponderExcluir