sexta-feira, setembro 19, 2014

Diário de bordo...FILHOS DO VENTO... NONOAI

 Início da terceira etapa – 15 de setembro

Saímos de Itajaí no dia 12 rumo à terceira etapa do projeto Filhos do Vento.
Dessa vez vamos ventar lá onde o vento tem nome e o tempo passa e não discrimina ninguém.



Antes de chegarmos ao Rio Grande do Sul, passamos rapidamente em Chapecó para dar um cheirinho da recém-nascida Cecília, que nos presenteou com sua docilidade e fofura dando-nos boa sorte para a longa caminhada que estávamos por fazer. Um dia inteirinho de mimos e agrados vindos dos papais Odi e Juli. Muita gratidão por sempre nos receberem com muito carinho.



Rio grande do Sul, Semana Farroupilha e Filhos do Vento. Chegamos com o Minuano e uma chuva leve quebrando a expectativa de sol e as malas com roupas já de verão ou meia estação.

Nonoai nos esperava assim, com garoa, céu encoberto e um friozinho anunciando que o inverno, apesar de fraco, ainda não havia ido embora.
Foi assim que começamos a terceira etapa do Projeto pelo qual já passamos por 12 cidades e agora nos levará a mais 6.

A apresentação aconteceu na Escola Jair de Moura Calixto e, como tem sido de costume nessa circulação, a primeira cidade sempre nos brinda com chuva. Chovia e a chuva espantou o público espontâneo. Por isso, dessa vez, apresentamos para algumas crianças do sexto ano da própria escola.
Público educado, crianças atentas e super-receptivas.
Assim transcorreu nosso primeiro dia de apresentação na etapa RS Projeto Filhos do Vento.

 



Logo após a apresentação, o minicurso foi oferecido aos alunos do EJA da própria escola. Professores e alunos juntos ouviram um pouco mais sobre o Teatro Lambe-lambe que nesse mês de setembro está comemorando seus 25 anos de criação. Vida longa ao Teatro Lambe-lambe!!!!



Obrigada Nonoai!!!

Por Sandra Knoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário