sexta-feira, outubro 17, 2014

Diário de bordo...FILHOS DO VENTO...23.09

ITAQUI

A última cidade! 




Como sempre, vamos direto para a praça. Como avistamos um pequeno restaurante ao lado é para lá que nos dirigimos para almoçar. Ligamos para nosso contato, Luciano Santos que diz que a praça em que estamos não é a da apresentação. Opa! Nos enganamos. Será a outra melhor do que esta? Sim! Outra praça central linda e arborizada. A cidade também tem arquitetura antiga, o hotel idem, parece mais uma pousada, inclusive com pátio central. Luciano nos recepciona com uma rosa para cada cigano (gentileza de nossa produtora, a querida Renata Batista, sempre lembrando desses detalhes amorosos). É, também, um dos agitadores culturais da cidade, uma simpatia. Outro que ficou feliz com a passagem dos Filhos do Vento.





Na praça a mesma rotina: os olhares curiosos, a expectativa.
Montamos bem próximo do Teatro Prezevodowisky, segundo informações, o mais antigo do Rio Grande do Sul.


Além do público ‘normal’ da praça, o professor Mário, poeta e dramaturgo da cidade, chega com um pequeno grupo de alunos. Curiosos, interessados, fechamento do Projeto Filhos do Vento com chave de ouro!

brincando de pousar pra foto...








À noite brindamos com vinho o encerramento da circulação e a nova amizade garimpada em terras gaúchas. Gratos Luciano!


público comemorando conosco o encerramento do projeto


No outro dia, pela manhã, fomos conhecer as instalações do Teatro.






Seguimos para Passo Fundo, numa viagem com um céu cheio de cores e nuances. Observando a paisagem, o céu, as nuvens, lembro-me de Quintana...




FIM!!!

Por Laércio Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário