domingo, outubro 12, 2014

Teatro de objetos

Projeto CORPORIFICAR  traz  oficina "A CENA do OBJETO" 


            Entre os dias 27 e 30 de outubro, a atriz e dramaturga do Grupo Sobrevento (SP), Sandra Vargas,  ministrará a oficina de Teatro de Objetos no Projeto Corporificar –Formação e Pesquisa.
A oficina acontecerá na Casa da Cultura e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail: andamentus@gmail.com. 
As vagas são limitadas.

            O teatro de objetos é uma linguagem relativamente nova dentre as formas animadas. No Brasil, uma das companhias que são referência na linguagem é o Grupo Sobrevento,que tem realizado profunda pesquisa,  diversas oficinas, espetáculos e eventos. 

            Coordenada por Sandra Vargas, a oficina A Cena do Objeto é voltada para um público que já tenha conhecimento em formas animadas. O objetivo é aprofundar o saber e apresentar novos caminhos que permitam ao ator dar uma função poética ao objeto sem transformar a sua natureza. Por meio de improvisações e valendo-se do uso de metáforas, figuras de linguagens e associações de ideias, o aluno poderá descobrir as possibilidades do Teatro de Objetos e experimentar a construção de uma dramaturgia pessoal.

_ SERVIÇO

O que: Oficina “A Cena do Objeto”
Quando: Dias 27 a 30 de outubro 
Horários:
Dia 27 (seg): das 14h às 18h
Dias 28 (ter), 29 (qua) e 30 (qui): das 09h às 12h
Local: Casa da Cultura Dide Brandão – Itajaí SC
Público alvo: conhecimento em teatro de animação
Quanto: Gratuito
Informações e Inscrições: andamentus@gmail.com
Telefones: (47) 3344 2664 –  9669 0539  com ReNata Batista 
Informações:
Fanpagewww.facebook.com/pages/Cia-andante-produções-artísticas 
Vagas limitadas.​




_Sobre o Projeto Corporificar

Projeto de aprofundamento nas principais linhas de pesquisa e atuação da Cia Andante: teatro de formas animadas e palhaçaria.

O projeto contempla a realização de duas oficinas: uma de criação de número cômico (que ocorreu em julho) e uma de teatro de objetos (que ocorrerá de 27 a 30 de outubro), e ainda a manutenção de dois grupos de estudos que objetivam o desenvolvimento de pesquisas e experimentações em cada uma das linguagens.

Os grupos de estudo, coordenados por FABIANO PERUCHI (palhaçaria) e pela CIA ANDANTE (teatro de objetos), são abertos e já vem acontecendo na Sede da Cia Andante e Cia Experimentus. Interessados devem se informar sobre dias e horários.

O Projeto CORPORIFICAR é uma realização da Cia Andante Produções Artísticas através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí e tem patrocínio do Instituto Grupo Poly.



Nenhum comentário:

Postar um comentário