sexta-feira, março 07, 2014

Diário de Bordo :: FILHOS DO VENTO :: 06 de março

Xanxerê

A cada despertar esperamos por um belo sol e o tempo estável, pois assim temos a indicação  de nosso maior objetivo diário no projeto Filhos do Vento:  a apresentação na praça!

Ontem, quinta-feira, o sol se fez mais uma vez presente. Tempo estável e uma horinha de trânsito entre São Domingos e Xanxerê.

Lá chegando, fomos recebidos pela Técnica de Cultura do SESC, Morgane, que como sempre nos apoiou – eficaz e carinhosamente – com a produção local.

Depois do almoço, participamos ao vivo do Programa Ver Mais, da Ric Record.



Em seguida partimos pra praça para as funções do dia. Mais uma tarde graciosa: encontros com amigos, conhecidos e saudados pela peculiar  receptividade  do oeste: povo caloroso, amoroso, simples e hospitaleiro.

A praça Tiradentes,  arborizada e charmosa,  acolheu a tenda dos ciganos, que de onde estava, mesclava-se com as torres da igreja matriz ao fundo.



Um público receptivo esteve presente na praça. Crianças, adultos, jovens, todos ávidos para ver este teatro “diferente”. As crianças, concentradas e atentas, assistiam aos espetáculos com ganas de quem devora o mundo, se lambuza e adora.








O oeste catarinense, distante 600 km do litoral, se mostra receptivo às manifestações artísticas que por aqui aparecem.

Obrigada XANXERÊ, já estamos com saudades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário